terça-feira, 22 de maio de 2012

Resenha: O melhor de mim - Nicholas Sparks



Outro dia, arrumando a minha prateleira de livros, percebi que estava com uns 4 livros do N.S acumulados me esperando. Então resolvi fazer a Maratona Sparks.
E resolvi começar pelo, no dia, penúltimo lançado. Até então já havia lido A Última Música, Meu Querido John e O Milagre.

Pela sinopse eu fiquei super empolgada:





Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Sinopse: Editora Arqueiro


No entanto a minha empolgação foi só diminuindo a cada página lida, porque depois dos dois primeiros capítulos você já consegue imaginar quase tudo do enredo.
Não sei bem se sou eu que não consigo sempre associar amor com dor, mas acho que já começa a ficar batido esse tom.

Cada um dos personagens teve um rumo diferente, depois que Dawson termina com Amanda para que ela possa ter mais chances, como ele pensa. Mas aí é que está, será justo tomarmos decisões sobre o outro a sua revelia? Mas tudo bem, até aí a gente vai lendo, mas é uma sucessão de acontecimentos muito loucos. rs

Eles se reencontram depois de anos, Amanda casada, com filhos, e é claro que o amor se reafirma, mas  surgem todas as dúvidas: como permitir que esse sentimento a flore, sem destruir a família de Amanda? Será que um amor verdadeiro pode reescrever o passado?

Gostei do enredo, das questões que surgem dele, mas as entrelinhas, os paralelos e o fim da história, pra mim, foi insípido. Reler algum dia? Sei não!



Formato: Livro
Autor: SPARKS, NICHOLAS
Tradutor: MORAIS, FABIANO
Idioma: PORTUGUES
Editora: ARQUEIRO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES
Edição: 1ª
Ano: 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário