segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter



A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


A primeira vez que ouvi falar desse livro foi logo depois de ter visto o filme, que por sinal, eu adorei!
E por ter gostado muito do filme e sabê-lo baseado no livro é que não pisquei duas vezes e fui atrás do livro, porque é sabido que filmes nunca, ou quase nunca, superam as histórias originais.
O livro é bem curto e é, na verdade, a narrativa de uma história de amor, fé, esperança e superação!
Mas esse estilo narrativo, meio cru, já que foi o primeiro livro do casal, não me agradou muito. Parecia, na verdade, que estava com alguém ao meu lado me contando os fatos, ou melhor, relatando os fatos ocorridos.
É de Kim Carpenter a voz narradora do livro. Ele nos relata como conheceu sua mulher Krickit, como se desenrolou o romance que os levou ao altar e como, depois de 2 meses de casados um acidente muda radicalmente a vida desses dois apaixonados. Dá pra sentir na pele a fé que ambos, muito religiosos, têm e a força que fazem, cada um a sua maneira, pra que o relacionamento se sustente depois de todo o problema enfrentado. É verdadeiramente uma lição de vida e de amor, não dá pra negar, mas como texto, como um romance escrito, pra mim, não rolou! Me faltou a prosa poética, os volteios de um romance. Com certeza se a história de Kim e Krickit fosse escrita por um escritor mais experiente teria me conquistado como livro.
Em suma, ainda prefiro o roteiro do filme!
Mas é um livro que todo casal deveria ler e procurar manter, como o casal, a fé e o amor no próprio relacionamento, seja em uma situação limite como a deles, ou não.



Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Titulo: Para Sempre
ISBN: 9788581630083
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144
Formato/Acabamento: 16x23x1
Peso: 0.227 kg
Preço Sugerido: Saraiva, Americanas, Fnac, Cultura, Travessa
Área Principal: NÃO-FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário